segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Requeijão na Bimby?!

 Pois é, a Bimby também faz requeijão!
Esta receita foi a minha amiga S. que me deu, e como eu adoro requeijão tive logo que experimentar!
É fácil de fazer, partilho a receita.

Ingredientes:
  • 1 litro de leite do dia
  • uma pitada de sal
  • 5 col.sopa de vinagre
Preparação:
  • Coloque no copo da Bimby a borboleta, o leite, o sal e programe 10min/90º/vel2
  • Adicione o vinagre e programe mais 3min/90º/Col.Inversa/vel1
  • Verta o leite para um coador fino, para separar o requeijão do soro
  • Depois de coado, coloque no frigorifico.

Dica: A 1ª vez fiz só um litro de leite (vigor meio gordo), deu para 170gr de requeijão. Ontem fiz com 2 litros de leite (vigor gordo) e rendeu 400gr de requeijão. Quando fervi o leite adicionei-lhe uma col.chá de oregãos.


Sempre a Bimbar!!!

5 comentários:

  1. Fiz exactamente assim e o leite ficou igual: líquido. Estou frustrada!

    ResponderEliminar
  2. O leite era do dia? Faço muitas vezes, e nunca me correu mal! Tente novamente.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ola! Fiz hoje este requeijao e saiu muito bem. Amanha vou provar fresquinho!

    ResponderEliminar
  4. Ola! Fix hoje esta receita e acho que saiu bem. Amanha vou provar fresquinho!!! Se estiver bom para mim vai ser ouro sobre azul ja que aqui em Londres nao temos requeijão e eu gosto tanto!....Obrigada por partilhar ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro requeijão :) Espero que tenha gostado.

    ResponderEliminar