segunda-feira, 4 de abril de 2011

Moamba de Galinha com Funge

Esta receita tem uma história, fiz para receber os meus Pais que chegaram de viagem. O meu Pai faz este prato na perfeição, e eu tentei, mas confesso que não ficou igual. Mas ele já me ensinou uns truques, e vou partilhar com vocês.

Ingredientes:
Para a Moamba
  •  2 cebolas grandes,
  • 3 dentes de alho,
  • 350gr de tomate pelado,
  • 2 col.sopa de moamba,
  • 1 galinha pequena,
  • 1 courgette,
  • umas folhas de espinafre
  • 250gr de quiabos
  • 150gr de vinho branco.

  1. Colocar no copo as cebolas e os alhos 5seg/vel5
  2. Adicionar o tomate e a moamba 7min/varoma/vel1
  3. Junte a galinha cortada em pedaços pequenos,o sal e o vinho branco 15min/100º/vel.inversa/ col.pau
  4. Adicione a courgette, os espinafres e os quiabos, rectifique os temperos 10min/varoma/vel.inversa/col.pau
Ingredientes:
Para a Funge (quando me lembrei de tirar foto, já a tinhamos comido, publico para a próxima)

  • 650gr de água + uma pitade de sal
  • 300gr de fuba de mandioca

  1. Pese a fuba e reserve.
  2. Coloque no copo a água 10min/varoma/vel1
  3. Retire e reserve um copo de medida de água
  4. Deite a fuba de uma só vez 30seg/vel6, e durante esse tempo deite a água do copo de medida através do bocal para amaciar.
(Livro de receitas essenciais, com alterações)
Sempre a Bimbar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário