segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bolos para o Dia da Mãe

Aqui estão os meus bolos das 3 Mães...Fiz com a ajuda da minha filha, a decoração, foi feita essencialmente por ela.



Este é bolo da Avó Lurdes, a minha Mãe.

Este é o meu bolo...fizemos este bolo para mim, mas como não ía estar com a minha Madrinha nem com a minha Avó Mira, mandei este bolo para elas, pela minha Mãe.
Estava simples... como eu gosto.




E este é o bolo da Avó Dina, minha sogra, logo, Mãe do meu marido.





Todos os bolos foram elaborados com preparado de chocolate Branca de Neve, fica delicioso. Claro está, adaptados à Bimby.

Ingredientes para o bolo:
  • 1 pacote prep.chocolate Branca de Neve
  • 4 ovos
  • 125gr de manteiga
  • 6 col.sopa de leite
Preparação do bolo:
  • Pré aquecer o forno a 180º
  • Colocar no copo da Bimby todos os ingredientes excepto o preparado de chocolate 30seg/vel3
  • Colocar a borboleta, adicionar o preparado de chocolate 3min/vel3
  • Deitar na forma previamente untada e polvilhada com farinha, deixar cozer 35 min+/-.

Para a decoração:
  • 4 ovos
  • 200gr açucar
  • 100gr  manteiga
  • 500gr de chocolate branco
Preparação:
  • Colocar todos os ingredientes na Bimby, excepto o chocolate 5min/70º/vel4
  • Adicione o chocolate, deixe amaciar, 15seg/vel6
  • Decorar a gosto...
Dica: Os ingredientes utilizados devem estar todos à temperatura ambiente, e a decoração passa pela nossa imaginação.

Sempre a Bimbar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário