quinta-feira, 5 de maio de 2011

Pudim de Maçã

Depois de tantas gulodices na Páscoa...
Partilho uma receita de um pudim fresco, delicioso e saudável.
Esta receita vem na revista Momentos de Partilha nº3, mas eu fiz com algumas alterações, espero que gostem. Nós aqui por casa adorámos, até a minha filha que não é muito dada a sobremesas adorou.

Ingredientes:
  • 8 folhas de gelatina incolor
  • 1000gr de maçãs já descascadas e partidas em pedaços (eu usei maçã golden)
  • 150gr de açucar
  • 1 Pau de canela
Preparação:
  • Hidrate as folhas de gelatina num recipiente com água fria.
  • Coloque a maçã e o pau de canela no copo da Bimby 20min/100º/vel1
  • Retire o pau de canela, acrescente o açucar 1min/100º/vel2
  • De seguida programe 20seg progressivamente até à vel9
  • Retire o copo da Bimby e deixe arrefecer até 60º
  • Escorra a gelatina e acrescente ao preparado 10seg/vel4
  • Deite numa forma tipo coroa previamente passada por água. Deixe arrefecer e leve ao frigorífico.
Dica: Faça o pudim de véspera. Pode utilizar maçã reineta, eu gosto mais da golden. Pode também substituir o açucar por adoçante, tendo sempre o cuidado de ver a tabela de equivalência. Na revista este pudim vem com cobertura de ovos moles, mas eu não fiz, até porque ovos foi o que comemos mais na Páscoa!!!

Sempre a Bimbar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário