quinta-feira, 14 de abril de 2011

Iogurte simples e de chocolate

Mais uma vantagem que a Bimby nos proporciona, os iogurtes. Na minha infãncia (+2 irmãos), a minha Mãe fazia iogurtes na iogurteira, mas com o tempo a iogurteira acabou por desaparecer.
Agora chegou a minha vez, cá em casa somos 3 e gostamos muito de iogurtes, naturais, com fruta, de soja, chocolate, enfim...
Esta receita que vou partilhar, foi me facultada pela minha amiga bimbexpress.blogspot.com . Mas com algumas alterações, já que em tempos de crise não se pode desperdiçar nada.

Ingredientes
Iogurte Natural:
  • 1 litro de leite (eu uso magro)
  • 1 iogurte natural
  • 1/2 lata de leite condensado
Preparação:
  • Deitar no copo da Bimby o leite, o iogurte e o leite condensado 4min/50º/vel3
  • Deitar em copinhos previamente esterilizados. Eu costumo abafá-los com um pano de cozinha, dentro de um saco hermético, embrulhado numa manta polar e deixo ficar dentro do forno (desligado) 12 horas, ou uma noite. O segredo está em como são abafados. Passado esse tempo vão ao frigorífico e comer passado 3 horas (minimo).
Ingredientes
Iogurte de Chocolate (aproveitei a outra metade do leite condensado):
  • 1 litro de leite
  • 1 iogurte natural açucarado
  • 50gr de açucar
  • 1/2lata de leite condensado, misturado com 3 col.sopa de chocolate em pó (usei Nestlé Gold)
Preparação:

  • Deitar no copo da Bimby o leite, o açucar, o iogurte e o leite condensado com o chocolate 4min/50º/vel3
  • Deitar em copinhos previamente esterilizados. Eu costumo abafá-los com um pano de cozinha, dentro de um saco hermético, embrulhado numa manta polar e deixo ficar dentro do forno (desligado) 12 horas, ou uma noite. O segredo está em como são abafados. Passado esse tempo vão ao frigorífico e comer passado 3 horas (minimo).

Dica: Aos iogurtes podem sempre juntar cereais, fruta fresca, compotas, toppings...

Sempre a Bimbar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário