sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sumo de Laranja

Bem...com este calor o que apetece? Coisas refrescantes...
Eu gosto muito de laranjas, e elas aqui por casa abundam, não é que tenha laranjeiras, não!, tenho umas "Senhoras" muito minhas amigas aqui no meu bairro que me estão sempre a dar laranjas.
Adoro sumo natural de laranja, mas uma coisa que detesto é sentir aqueles grumos no sumo, cada vez que fazia tinha sempre que coar com coador.
Mas agora com a Bimby tudo mudou, experimentei e fiquei completamente rendida ao sumo de laranja.
Partilho aqui a receita.

Ingredientes:
  • 5 laranjas bem descascadas (s/parte branca) e sem caroços
  • 1 limão sem casca e sem caroços
  • 50 gr de açucar (depende das laranjas se forem muito doces não necessita de açucar)
  • 600 gr de água
Preparação:
  • Coloque todos os ingredientes, excepto a água, dentro do copo da Bimby 2min/vel9
  • Adicione a água e envolva 10seg/vel3

Dica: Pode sempre utilizar adoçante em vez do açucar, e pode também servir com umas pedras de gelo.
(Livro Receitas Essenciais, com alterações)
Sempre a Bimbar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário