quinta-feira, 30 de junho de 2011

Omelete com courgette

Hoje venho publicar o meu almoço de ontem. A minha Vizinha L. tem uma hortita, e um dia destes deu-me uma courgette enorme, com metade fiz sopinha para a minha Princesa e com a outra metade fiz uma omolete, sugestão dela.
Já tinha feito uma omolete na Varoma, e adorei. Ficam super saborosas, e sem aquele sabor a frito, como na frigideira.
Partilho a receita:

Ingredientes:
  • 2 ovos
  • 1/2 courgette
  • 1/2 cebola
  • Sal
  • 20gr azeite
  • 20gr de vinho branco
Preparação:
  • Lave muito bem a courgette e parta em fatias muito finas
  • Corte a cebola em rodelas muito finas também
  • Coloque no copo da Bimby o azeite, a cebola, a courgette, o vinho, o sal e programe 10min/Varoma/Vel.Inversa/Col.Pau
  • Forre a varoma com papel aderente (resistente a altas temperaturas ou papel vegetal de cozinha)
  • Com o coador, coe o preparado da courgette, reserve
  • Bata os ovos, deita na Varoma e adicione por cima a courgette, coloque a tampa da Varoma
  • Deite no copo da Bimby 1000gr água, a Varoma e programe 30min/Varoma/Vel2
  • Retire e sirva de imediato.
Dica: Pode fazer a omolete com os ingredientes que quiser. E, eu acompanhei a minha com uma salada de pepino, que também veio da horta da minha Vizinha.

Sempre a Bimbar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário