quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sangria de vinho rosé com framboesas

Olá, não sei porquê, mas não consigo publicar as minhas fotos. Assim que der eu publico.
Nestes dias de descanço na praia, bebi sangria, ou melhor uma coisa parecida com sangria, fiquei mesmo desiludida, não sabia a nada.
Então ontem à tarde lembrei-me que tinha visto uma receita de sangria numa das rev. MP, fui procurá-la e lá estava a receita.
Quando fui buscar a minha filhota ao colégio passei no hipermercado e comprei o vinho rosé, que era a única coisa que me faltava.
Ao final da tarde, lá fiz a sangria, ficou ÓPTIMA!!!
Partilho a receita (rev.MP06).

Ingredientes:
  • 200gr de água
  • 200gr de açucar
  • 1 lata grande de pêssegos escorridos
  • 300gr de gelo
  • 15 folhas de hortelã
  • 450gr de frutos silvestres congelados
  • 1,5l de vinho rosé
  • 1,5l de gasosa
  • gelo q.b. para servir
Preparação:
  • Coloque no copo da Bimby oa água e o açucar, programe 10min/Varoma/Vel1
  • Deixe arrefecer
  • Adicione o pêssego, o gelo e a hortelã, triture 1min/Vel9
  • Deite o preparado para uma taça grande e acrescente os frutos silvestres, o vinho, a gasosa e envolva
  • Sirva com gelo em copos com a ajuda de uma concha, ou divida em jarros.
Dica: A quantidade nesta receita é muito, como só eu é que bebo isto, fiz só metade da receita. Como não tinha frutos silvestres, substituí por framboesas. E, ficou óptima, mesmo deliciosa.

Sempre a Bimbar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário