sábado, 4 de junho de 2011

Tapioca na Bimby

 Há imenso tempo que não comia tapioca, quando era criança piquena, a minha mãe fazia muito lá em casa, saudades....
Um dia destes fui às compras e passei pelo expositor das farinhas e vi lá a tapioca, deu-me uma saudade e vontade de comer, comprei e experimentei fazer na Bimby, e acho que não me saí muito mal.
Partilho a receita.



Ingredientes:
  • 100gr de tapioca
  • 500gr de água
  • 1500gr de leite à temperatura ambiente
  • 1 pacote de pudim baunilha Boca Doce
  • 4 col.sopa de açucar
  • casca de 1/2 limão ou laranja
  • 1 pitada de sal
Preparação:
  • Pôr a tapioca de molho na água, até hidratar bem.
  • Colocar no copo da Bimby o leite 10min/Varoma/vel2
  • Adicionar a tapioca hidratada, o sal, e a casca de limão 15min/90º/Vel.Inversa/Colher Pau
  • Numa taça junte o pudim de baunilha com o açucar e adicione um pouco do leite da Bimby, mexa muito bem, adicione à tapioca e mexa muito bem com a espátula
  • Feche o copo da Bimby e programe 15min/90º/Vel.Inversa/Colher Pau
  • Depois de pronta, deite numa taça grande ou em tacinhas pequenas, sirva quente ou fria.
Dica: Pode substituir o pudim por 3 gemas de ovo. Nos últimos 15 minutos, pode abrir a tampa da Bimby a meio da cozedura e mexer muito bem com a espátula. Por fim sirva com canela em pó.

Sem comentários:

Enviar um comentário