segunda-feira, 11 de julho de 2011

Bolo de morangos p/aniversário de um Amigo

 Olá, e esse fim de semana?! Bimbaram muito? Eu comecei logo na 6ª feira, o nosso amigo B. fez anos e eu disponibilizei-me para fazer o bolo de aniversário :)  Como o bolo de morangos era tão falado na pág. Bimby do facebook, toda a gente adora, eu pensei que talvez fosse uma boa opção.
E acho que acertei, todos gostaram e eu adorei, fácil e rápido de fazer, e fresquíssimo!!!
A receita vem na revista MP07, para quem não tem partilho a receita.

Ingredientes p/bolo:
  • 6 ovos M
  • 200gr de açucar
  • 60gr de farinha B.de Neve super fina c/fermento
  • 120gr de fécula de batata
  • 1 c.chá de fermento
Preparação:
  • Pré-aqueça o forno a 180º e unte uma forma com manteiga, reserve
  • Coloque a Borboleta, as claras e 100gr de açucar 8min/vel4, retire e reserve
  • Coloque no copo as gemas e as 100gr de açucar restantes 4min/50º/vel3
  • Adicione a farinha, a fécula, o fermento e 2 col.sopa das claras batidas e envolva 10seg/vel3
  • Retire o preparado da Bimby e junte às claras reservadas e envolva muito bem, deite o preparado na forma e leve ao forno 30 minutos
  • Retire o bolo da forma e deixe arrefecer.
Ingredientes p/ recheio e cobertura:
  • 300gr de natas, bem frias
  • 250gr de açucar
  • 850gr de morangos
Preparação:
  • Coloque no copo da Bimby limpo e seco a Borboleta, as natas e 50gr de açucar e bata 2min/vel31/2
  • Reserve as natas
  • Para a calda, coloque no copo limpo 600gr de morangos, 200gr de açucar e triture 15seg/vel7
  • De seguida programe 4min/90º/vel2
  • Corte o bolo ao meio, na horizontal, pique as fatias com um garfo ou palito e deite a calda ainda quente, deixe arrefecer.
  • Coloque as natas, e os morangos cortados em fatias muito finas e coloque a outra fatia de bolo por cima, e regue com o preparado dos morangos e decore a gosto.
  • Leve ao frigorífico 2 horas pelo menos.
Dica: Eu fiz a receita do bolo duas vezes, e utilizei uma forma tabuleiro, para poder fazer 3 fatias de bolo. E ainda me sobrou bolo. Eu não bati as natas na Bimby, para adiantar serviço, enquanto a Bimby fazia a calda eu bati as natas à parte com a minha Varinha mágica. Eu fiz o bolo no próprio dia, de manhã para ser comido à noite, mas dizem que se fizer de véspera que fica muito melhor.

Sempre a Bimbar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário