segunda-feira, 11 de julho de 2011

Granizado de limão e groselha bimbado pelo meu marido

 Este fim de semana o meu marido comprou-me a revista MP08, e enquanto eu fazia umas compritas ele ficou a ver as receitas, foi ter comigo e perguntou-me "temos groselha em casa? e limões?".
 Groselha não tínhamos, mas comprei, e veio para casa e à tardinha na hora do lanche foi fazer o granizado de limão e groselha, ficou óptimo!!!
Partilho a receita.

Ingredientes:
  • 200gr de açucar
  • Casca de 1 limão, só a parte amarela
  • 3 limões bem descascados e sem caroços
  • 650gr de gelo
  • 350gr de água
  • 60gr de xarope de groselha
Preparação:
  • Coloque no copo da Bimby limpo e bem seco, o açucar e a casca de limão 15seg/vel9
  • Adicione os limões e programe 2min/vel9
  • Adicione o gelo, a água e o xaropede groselha e programe 15seg/vel7
  • Sirva de imediato.
Dica: Pode cortar na quantidade de açucar, e pode também substitui-lo por adoçante. A groselha é um poderoso antioxidante, um refresco muito saudável.

Sempre a Bimbar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário