segunda-feira, 25 de julho de 2011

Leite creme de chocolate

 Este foi um dos doces do fim-de-semana.
A minha filha gosta muito do creme de chocolate da Leiteira, mas não posso estar constantemente a comprar aquilo, primeiro porque são caros, depois acho muita quantidade para os pequeninos e além do mais fico com montes de vidrinhos aqui por casa, que vou ter que os reciclar lá para o Natal :)
A minha filha adora a mousse que a Bimby faz, mas também não posso estar sempre a fazê-la, então a Inês Eusébio, através da pág. do face da Bimby, deu-me a ideia do leite creme e aqui está ele, posso dizer que é muito idêntico ao outro da Leiteira :) foi aprovado!
Partilho a receita.

Ingredientes:
  • 50gr de chocolate de culinária
  • 500gr de leite
  • 50gr de açucar
  • 40gr de amido de milho
Preparação:
  • Coloque o chocolate em pedaços no copo da Bimby e programe 10seg/vel5
  • Coloque a borboleta, o leite, o açucar, o amido e programe 7min/100º/vel3
  • Retire para uma taça de servir.
Dica: Eu só fiz esta quantidade porque foi para ver como ficava, mas pode dobrar aumentando o tempo de cozedura 2 a 3 minutos. Utilize leite à temperatura ambiente, porque senão vai ter que aumentar sempre o tempo de cozedura. Pode utilizar menos quantidade de amido se sópretender um creme mais líquido e macio, eu como queria um de comer à colher usei 40gr. Se quiser também pode acrescentar 1 ovo, mas não achei que fosse necessário. Coloquei o meu creme em frasquinhos dos iogurtes, os da fotografia tinham acabado de sair o frigorífico por isso têm aquele ar "transpirado".

Sempre a Bimbar!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário