quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pãezinhos de minuto p/o lanche

Ontem a minha filhota esteve comigo em casa :) e depois de já ter almoçado, de ter petiscado aqui e ali, deviam ser umas 18horas, quando olhou para mim e me disse "oh mãe quero pão", e eu lembrei-me "ups, não tenho pão..."
Como estive sem carro ontem, não podia sair para ir comprá-lo, então lembrei-me que a minha agente a D.Felicidade, quando me veio fazer a demonstração me tinha falo nos pãezinhos que se faziam num instante, fui ao livro das rec.essenciais e lá estavam eles, pãezinhos de minuto.
Vou partilhar a receita, para quem não tem o livro, ou porque se torna mais prático vir à net pesquisar as receitas :)
Ingredientes:
  • 250gr de farinha
  • 120gr de leite
  • 1 ovo
  • 30gr de manteiga
  • 2col.chá de fermento
  • 1 pitada de sal
Preparação:
  • Pré-aqueça o forno a 180º
  • Coloque no copo da Bimby todos os ingredientes e programe 20seg/vel4
  • Num tabuleiro coberto com uma folha de papel ou com um tapete de silicone, que dá imenso jeito, deite colheradas da massa e leve a cozer 10 minutinhos, não mais do que isso.
Dica: Estes pãezinhos são realmente muito rápidos de fazer, e comeram-se todos ainda quentinhos. Esta quantidade de massa rendeu uns 15 pãezinhos, tudo depende do tamanho das colheradas.

Sempre a Bimbar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário