quarta-feira, 27 de julho de 2011

Brôa de milho à minha maneira

 Bom dia!!!
Vocês gostam de brôa de milho? Eu não morro de amores, mas gosto da brôa de milho, doce :) sou gulosa, o que se há-de fazer!!!
Esta minha versão é muito rápida de fazer, fica fofinha, amarelinha, come-se com manteiguinha, doce, e até com queijinho amanteigado da serra, ai que delícia!!!
Partilho a receita, experimentem.

Ingredientes:
  • 300gr de água
  • 1 col.chá de sal
  • 60gr de açucar
  • 30gr de azeite
  • 25gr de fermento padeiro fresco
  • 250gr de farinha de milho
  • 200gr de farinha de trigo tipo65
Preparação:
  • Coloque no copo da Bimby a água, o sal, o açucar, o azeite, o fermento e programe 3min/37º/vel2
  • Acrescente as farinhas e programe 20seg/vel3
  • De seguida amasse 4min/Espiga
  • Unte uma forma com azeite e polvilhe com farinha, deite a massa na forma e deixe levedar até dobrar de volume.
  • Pré-aqueça o forno a 180º e leve a cozer 1 hora +/-
Dica: A massa tem aspecto de massa de bolo, mole, mas é mesmo assim. Eu utilizei uma forma de alumínio descartável, mas pode utilizar uma outra forma que tenha aí por casa, convém que seja tipo bolo inglês, para cozer melhor. Eu fiz ontem à tarde e comemos ainda quentinha, super saborosa e hoje foi ao pequeno almoço como torrada, maravilhosa. Espero que gostem.

Sempre a Bimbar!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário