terça-feira, 16 de agosto de 2011

Petits suisses

 Olá, bom dia e boa semana!!!
Estão de férias? Pois eu não, mas passeei este fim-de-semana, excepto ontem que dediquei o dia à "faxina"... mas sábado e domingo diverti-me imenso com o meu marido e com a minha filha.
Hoje venho venho publicar a receita dos "petits suisses", já a tinha publicado na pág.do facebook, mas agora vou publicá-la aqui até porque fica mais fácil para pesquisa :)
Esta receita foi uma amiga que me deu a C. e disse-me que a receita estava aqui. Adorei a receita, mas acho que pode levar mais quantidade de leite, mas vou publicar a receita tal como vi e quando experimentar com mais leite logo digo como ficou, hoje ainda não vou experimentar porque ainda não fui comprar mais gelatina, talvez amanhã.

Ingredientes:
  • 500gr de leite
  • 200gr de queijo creme
  • 60gr de leite em pó
  • 1 pacote de gelatina a gosto
  • 50gr de açucar
Preparação:
  • Coloque no copo da Bimby 250gr de leite 5min/90º/vel2
  • Adicione a gelatina 30seg/vel4
  • Acrescente o queijo, o leite em pó, o açucar, o restante leite e programe 30seg/vel10
  • Coloque em copinhos e leve ao frigorífico de seguida.


Dica: Pode utilizar este preparado para fazer um bolo gelado. Pode também substituir o açucar por adoçante ou simplesmente não adicionar açucar.


Sempre a Bimbar!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário