segunda-feira, 30 de maio de 2011

Espuma de Morango

Tenho andado um bocadinho ausente... com  visitas cá em casa não tenho tempo para vir até aqui, mas tenho tempo para Bimbar!!! E foi o que fiz, Bimbei bastante, vou postar algumas coisas que fui fazendo por estes dias.
Ontem queria uma sobremesa rápida, e como tenho sempre uns moranguitos congelados, pensei, e porque não fazer a tal espuma de morango que toda a gente fala e adora?! Enquanto levantava os pratos da mesa e punha as taças para a sobremesa fiz a espuma. É super rápida e deliciosa.
Partilho a receita.

Ingredientes:
  • 100gr açucar
  • 500gr morangos congelados
  • 1 col.sopa de sumo de limão
  • 2 claras de ovo
Preparação:
  • Coloque o açucar no copo da Bimby bem seco, e pulverize 15seg/vel9
  • Acrescente os morangos e o limão, triture 30seg/vel5
  • Adicione as claras e bata 4min/vel3
  • Sirva de imediato.
Dica: Por esquecimento não adicionei o limão, deixei-o na bancada, só no fim me lembrei dele. Em vez de açucar utilize adoçante. Quando congelar morangos, parta-os em pedaços pequenos, para depois ser mais fácil trabalhar com eles. A minha espuma não ficou completamente lisa, porque tinha receio de não gostar, se preferir mais lisa triture os morangos durante mais tempo e na velocidade acima. Pode também fazer esta espuma com outra fruta.

Sempre a Bimbar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário