sexta-feira, 3 de junho de 2011

Baguete com Queijo de Cabra

Já não me lembra bem quando é que foi que fiz esta entrada, mas acho que foi antes da Páscoa, num almoço com os meus Compadres e um dos meus Afilhados, o T.
Esta entrada é simplesmente divinal, eu adoro queijo de cabra e isto é uma maravilha!!!
Esta receita vem na Rev. Momentos de Partilha nº5, eu fiz com uma pequena alteração.
Partilho a receita.

Ingredientes:
  • 700gr de cebola
  • 70gr de manteiga
  • 30gr de azeite
  • 30gr de açucar
  • sal e pimenta q.b
  • Queijo de cabra tipo Chévre, cortado às fatias
  • Tostas ou fatias de baguete torrada
Preparação:
  • Coloque no copo da Bimby a cebola cortada ao meio, 6seg/vel4
  • Adicione a manteiga, o azeite e programe 30min/Varoma/Vel.Inversa/Col.Pau
  • Junte o açucar, o sal e a pimenta, programe 3min/100º/Vel.Inversa/Col.Pau
  • Pré aqueça o forno a 200º
  • Coloque a cebola num pirex e distribua por cima o queijo às rodelas, e leve ao forno a gratinar 10min+/-
  • Sirva nas tostas ou no pão torrado.
Dica: Na receita original, em vez de açucar, pede caramelo, como não tinha caramelo tive que pôr açucar.
E também pede 1 col.chá de caldo de carne feito na Bimby ou 1 cubo, eu não coloquei.
Fiz as baguetes no dia anterior, para poder torrar antes de servir.

Sempre a Bimbar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário