segunda-feira, 20 de junho de 2011

Risotto de Salsichas de Perú

Olá, depois de alguns dias ausente, aqui estou eu outra vez para partilhar com vocês o que vou cozinhando. Estivemos de férias alguns dias, óptimos dias, não cozinhei... foi mesmo sol e mar, como se costuma dizer "dolce fare niente".
No sábado tive o espectáculo de Ballet da minha Princesa no Tivoli, foi lindo e Domingo foi pregiça total.
Hoje a minha filhota ficou em casa, não foi ao colégio, e quando dei pelas horas já era hora de almoçar. Fui ao armário despenseiro, encontrei um frasco de Salsichas de Perú e um resto de arroz para risotto. Partilho a minha receita de Risotto de Salsichas. Espero que continuem a visitar-me e se possível partilhem o Blog com os vossos/as Amigos/as. Obrigada.


Ingredientes:
  • 1 frasco grande de Salsichas de Perú 
  • 30gr de azeite
  • 100gr de polpa de tomate
  • 300gr de arroz para risotto
  • sal q.b.
  • 1000gr de água
Preparação:
  • Escorra as salsichas, passe-as por água corrente, corte-as ao meio (sentido longitudinal), depois em pedaços pequenos e coloque-as dentro do copo da Bimby
  • Adicione o azeite, a polpa de tomate, 100gr da água e programe 5min/Varoma/Vel.Inversa/Col.Pau
  • Acrescente o arroz, o sal e as 900 gr de água restantes e programe 10min/100º/Vel.Inversa/Col.Pau
  • Terminado o tempo deixe descançar 2 minutos, retire e sirva de imediato.
Dica: Substitua as Salsichas de Perú por outras que goste, pode acrescentar também umas folhinhas de coentros ou salsa. Acompanhe com uma saladinha fresca. Este é um prato muito rápido e fácil de fazer.

Sempre a Bimbar!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário