quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mousse de maracujá c/bolo de chocolate

 Como é do vosso conhecimento, eu não gosto muito de desperdiçar...
 Ora no fim de semana fiz aquele pudim de maçã, que adoro, mas como tinha visitas em casa, achei por bem regar o pudim com leite condensado normal, ficou uma maravilha. Então sobrou mais de meia lata, na 2ª feira fiz um bolo de aniversário, o da hello Kitty, e também sobrou, um pedaço do bolo, chocolate do recheio e natas da cobertura.
 E eu como não gosto nada de estragar e deitar fora comida, fui ao meu armário tirei de lá uma lata de polpa de maracujá e umas folhas de gelatina, e tcharan uma mousse de maracujá c/bolo de chocolate.
Partilho a receita.

Ingredientes:
  • 1 lata de polpa de maracujá
  • 1 pacote de natas batidas
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 folhas de gelatina incolor das grandes
  • Bolo de chocolate (sobras)
  • Creme de chocolate (sobras)
Preparação:
  • Esfarele o bolo e junte ao creme de chocolate, e forre o fundo de uma taça
  • Coloque as folhas de gelatina a higratar em água fria
  • No copo da Bimby, coloque a borboleta, a polpa de maracujá, o leite condensado, as natas e programe 2min/Vel3
  • Escorra as folhas de gelatina e derreta-as no microondas sem ferver, com a bimby em funcionamento adicione a gelatina 1min/Vel3
  • Disponha o preparado por cima do chocolate e leve ao frio algumas horas
Dica: Eu fiz esta sobremesa com sobras de bolo, mas pode fazer o mesmo com madalenas de chocolate ou bolachas, o creme de chocolate que usei, foi leite condensado de chocolate.
Se reparar a mousse não tem as pevides do maracujá, antes de deitar o preparado para a taça, eu coei-o com o cesto, e assim todos cá em casa podem comer sem reclamar!!

Sempre a Bimbar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário