sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Bolo de fuba de mandioca

Olá, boa noite!!!
Depois de alguns dias ausente, aqui estou eu para partilhar com vocês as minhas "bimbadas"...
Pensava eu que ía ter uns dias de descanço, mas afinal, foram só dias de acidentes... mas ainda bem que estava perto da família, que ajudou a amenizar a dor! 

A minha Mãe já há bastante tempo que me disse que este bolo era muito bom, mas tem um sabor muito característico da fuba, que nem toda a gente gosta. Mas como nós apreciamos muito Moamba de Galinha com Funge , já estamos familiarizados com o sabor.
Esta receita "tirei" do blog da minha amiga Marta Benica Minhas receitas dia a dia, mas no lugar da farinha de milho que ela usou, eu substituí por fuba de mandioca e adaptei à Bimby, ficou muito bom.
Partilho a receita.
Ingredientes:
  • 150gr óleo
  • 200gr de açucar
  • 200gr de leite
  • 3 ovos M
  • 200gr farinha tipo 65
  • 100gr fuba de mandioca
  • 1 col.sobremesa de fermento
Preparação:
  • Pré-aqueça o forno a 180º, unte uma forma com margarina e polvilhe com farinha, reserve
  • Coloque no copo da Bimby a Borboleta, o óleo, o açucar, 150gr de leite, os ovos e programe 3min/37º/vel3
  • Adicione as farinhas e o fermento e programe mais 3min/vel3
  • Por fim acrescente as 50gr de leite restantes 30seg/vel3 e deite na forma e leve ao forno durante 40 minutos +/-
Dica: Pode substituir a fuba de mandioca por farinha de milho. Pode também trocar o leite por leite de côco, dá-lhe um sabor mais exótico e macio. Os ingredientes têm que estar todos à temperatura ambiente, é que o dia atrás eu tinha feito a mesmo receita mas com ovos a sair do frigorifico e ficou requeijado...

Sempre a Bimbar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário