sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Massa tagliatelle c/coentros

Há pouco pediram-me se arranjava receitas de tagliatelle, sempre que puder ajudar, ajudo com muito gosto.
O problema, se bem que não é problema, há pratos que eu não tenho fotos, só há bem pouco tempo comecei a tirar fotos aos pratos que cozinho,...desde que tenho o blog!!
Mas vou partilhar algumas receitas, espero que gostem!
Esta massa eu adoro!

Ingredientes:
  • 500gr de massa tagliatelle
  • 1500gr água, sal e azeite q.b.
  • 3 dentes de alho
  • 20gr coentros
  • 50gr azeite
  • sal e pimenta q.b.
  • queijo ralado a gosto
Preparação:
  • Coloque no copo da Bimby  a água, o sal, o azeite e programe 10min/Varoma/vel2
  • Adicione a massa e programe 10min/100º/Vel.Inversa/Col.Pau
  • Reserve a massa, escorrida
  • No copo bem limpo, coloque os coentros e pique 2seg/vel7
  • Junte os alhos e o azeite e pique 5seg/vel5
  • Adicione o sal, a pimenta e programe 3min/Varoma/vel1
  • Deite este preparado por cima da massa e polvilhe com queijo ralado
  • Envolva muito bem e sirva de imediato.
Dica: Para cozer a massa também pode seguir o tempo indicado no pacote, e a quantidade de massa também pode ser diminuida, se for só para duas pessoas. Se preferir pode adicionar uma lata de cogumelos quando estiver a refogar o alho e os coentros.

Sempre a Bimbar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário