segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mousse de chocolate

Mais uma coisa que desde que a Bimby veio morar cá para casa nunca mais comprámos no hipermercado, a mousse de chocolate.
Eu vou ser sincera, acho que só tinha feito uma vez a mousse caseira, optava sempre por comprar as instantâneas.
Mas quando a minha agente veio cá a casa, depois de já ter feito  1ª demonstração, veio ensinar-me a trabalhar com a Bimby, ela disse-me para escolher uma sobremesa, e claro a minha filha disse logo, eu quero mousse, e assim foi, experimentámos a mousse e ficámos fãs, adoramos.
Este fim-de-semana só fiz metade da receita, e uma coisa boa que tem, é que solidifica rapidamente.
Partilho a receita (livro rec.essenciais).

Ingredientes:
  • 100gr de açucar
  • 6 ovos
  • 1 pitada de sal
  • 2 a 3 gotas de sumo de limão
  • 200gr de leite
  • 150gr de manteiga
  • 300gr de chocolate de culinária
Preparação:
  • Pese o açucar e reserve
  • Coloque a Borboleta, as claras, as gotas de limão e o sal e programe 6min/vel3 1/2, nos 40seg finais acrescente através do bocal da tampa 3 colheres de sopa do açucar reservado
  • Retire as claras e reserve
  • Sem lavar o copo da Bimby coloque as gemas, o leite, a manteiga, o açucar restante e programe 5min/80º/vel4
  • Adicione o chocolate partido em pedaços e deixe amaciar, programe 20seg/vel6
  • Misture as claras com o creme, delicadamente com uma vara de arames e leve ao frigorífico solidificar.
Dica: Esta é a receita completa, eu fiz só metade. E ás vezes faço batota, para adiantar serviço, bato as claras com a batedeira e assim a Bimby vai já tratando do passo a seguir, para ser mais rápido.

Sempre a Bimbar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário