terça-feira, 26 de julho de 2011

Creme de cenura c/feijão verde

 Olá, bom dia!!!
Hoje trago a sopa da semana.
Como dizem que a cenoura é boa para manter o bronzeado e tal, embora o meu já tenha "fugido", vamos lá então comer cenouras :)
Não sei se a vocês que têm Bimby isto aconteceu, mas comigo, antes de ter a Bimby, fazia tudo a olho, principalmente a sopa.
Depois a Bimby veio e tinha que fazer tudo como estava na receita, aquilo para mim não dava, e era dificil, embora a minha Agente me tenha dito, que era só no inicio, que depois logo me habituava e fazia com o meu toque pessoal. E assim foi, e na sopa então é impossível eu estar a seguir ou a escrever as quantidades daquilo que ponho.
Para mim as sopas/cremes não têm nada demais, por norma faço sem batata, substituo por courgette. Mas se prefere um creme, utilize a batata.
Então as minhas sopas passam por ser assim, batata/courgette, cenoura/abóbora, alho francês/cebola, nabo, esta é a minha base. Depois acrescento espinafre, ou agriões, ou ervilhas, ou favas, ou alface, ou feijão verde... o que tiver.
Para quem tem um Bebé pode seguir estas sopas, acrescentado a carne ou peixe, pode cozer tudo no copo ou na varoma e depois introduzir no copo e triturar acrescentado a água da cozedura, até obter a consistência pretendida.
Eu não tinha Bimby quando a minha filha era Bebé, mas tive aquela panelinha da Chicco, e era muito boa, pena ser tão pequenininha.
Então voltando às minhas sopas, deito os ingredientes que quero para dentro do copo da Bimby, encho de água até à marca dos 2 litros, e programo quase sempre 30min/100º/vel2, a meio da cozedura tiro o copo e coloco o cesto por cima para evitar salpicos, o sal acrescento sempre no inicio com os ingredientes, para activar mais o sabor deles, mas o azeite só acrescento na hora de triturar.
Se ficar muito grossa, fervo no fervedor água e deito a sopa para uma panela e acrescento a água fervida até obter a consistência que quero. E é só servir.
Sabiam que a sopa de alface é muito boa para quem tem intestino preguiçoso, como eu!
Espero ter ajudado com estas dicas, as sopas na Bimby ficam sempre boas, nós gostamo muito.
Beijos

Sempre a Bimbar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário