segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Salame de chocolate

Ora, este fim-de-semana a minha filha pediu-me para fazer salame, e como já não comia há bastante tempo, fiz-lhe a vontade.
Eu preparei e pesei previamente os ingredientes, a minha filha fez o resto, comigo a ver claro!
Ela adora a Bimby, ela tem a Bimby Toy, mas diz que não é a mesma coisa e que gosta muito mais da minha, eheh!!!
Partilho a receita, vem no livro massas e doces.

Ingredientes:
  • 250gr de bolacha maria
  • 130gr de chocolate p/culinária (tablete)
  • 3 gemas de ovo
  • 50gr de açucar
  • 100gr de margarina.
Preparação:
  • Triture as bolachas 10seg/vel5, reserve.
  • Coloque no copo sem lavar, todos os restantes ingredientes 3min/70º/vel1.
  • Adicone as bolachas trituradas 10seg/vel3.
  • Deite o preparado numa folha de papel de aluminio ou vegetal e forme um rolo e guarde no frigorifico.
Dica: Se gosta de pedaços de bolachas maiores, triture apenas 6seg. Pode adicionar ao preparado passas de uva, nozes, amêndoa filada...

Sempre a Bimbar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário