quarta-feira, 20 de julho de 2011

Bolo Floresta Negra

Bom dia!!
Este bolo fiz ontem à tarde para mimar o meu marido, este é o bolo preferido dele, mas só pode comer muito de vez em quando, por causa do chocolate.
Então fiz uma receita de Chiffon de Chocolate, mas utilizei uma forma mais pequena e cozeu em 30 minutos.
Com a restante massa fiz os Cupcakes que irei publicar a seguir.
Partilho a receita.

Ingredientes:
Preparação:
  • Faça o Chiffon de Chocolate , conforme a receita e leve ao forno a 180º, 30 minutos +/-.
  • Deixe arrefecer, corte ao meio
  • Bata um pacote de natas com o açucar, (eu não bati na Bimby, porque ela estava a fazer a minha sopa da dieta Sopa de Courgettes)
  • Coloque o  Doce de Cereja numa taça e leve ao microondas a aquecer um bocadinho, não muito
  • Barre as duas fatias do bolo com  Doce de Cereja  
  • Recheie com as natas batidas a fatia que fica por baixo, coloque a outra fatia do bolo por cima e barre também com as natas batidas
  • Por fim polvilhe com raspas de chocolate
Dica: Eu não utilizei as cerejas porque não tinha, mas aproveitei o frasquinho que ainda tinha do  Doce de Cereja .
Também não fiz a calda, porque como o doce estava quente não era necessário, ficou húmido na mesma.
Esta é a minha versão rápida do Floresta Negra, fez-se num instante.

Sempre a Bimbar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário